Os clientes muitas vezes nos perguntam a real necessidade de um seguro viagem e dizem não ter necessidade de comprar um para uma viagem ou dizem ter o seguro do cartão do crédito.
Vamos elencar alguns pontos do porquê o seguro viagem é importante:
– Para viajar para a Europa os países do Tratado Schengen, todo passageiro obrigatoriamente terá que ter um seguro viagem com cobertura de, no mínimo, EUR 30.000,00. Caso o passageiro não tenha o seguro viagem e o oficial da imigração do país solicitar o documento, o oficial poderá deportar o viajante de volta para o seu país de origem.
– Muitos passageiros optam por não comprar o Seguro Viagem para viagens nacionais por acharem que estão cobertos por seu plano de saúde, mas o que muitos não sabem é que vários planos de saúde estão se tornando regionais, sendo seus clientes atendidos apenas na região onde moram e não em todo território brasileiro.
– Para viajar para aos Estados Unidos é obrigatório ter um seguro viagem, mas vale ressaltar que não há atendimento público em hospitais e prontos socorros, sendo o viajante obrigado a arcar com todo tratamento que for necessário…e no caso dos Estados Unidos o tratamento é caríssimo, uma consulta em um P.S. pode custar 7.000,00 dólares.
-Existem algumas informações que os viajantes não sabem sobre o seguro do cartão de crédito:
O seguro do cartão só pode ser utilizado caso o passageiro tenha comprado a passagem aérea com o respectivo cartão;
O viajante só pode usar o seguro viagem caso o cartão tenha limite para o viajante ser atendido (o seguro viagem do cartão só tem a opção de reembolso)
Caso o viajante utilize o seguro viagem do cartão, tendo limite, o seguro reembolsa somente os valores referente ao tratamento médico, não reembolsam o IOF que é cobrado no cartão por ser operação internacional.
*Cuidado com o seguro do cartão, porque é cilada Bino!