Apesar Indianapolis ser uma cidade do estado de Indiana que muitos turistas não levariam em conta a visita, a mesma pode impressionar com a diversidade culinária, educação e conhecimento. 

Indianapolis possui uma decente faculdade chamada Indiana University Purdue University Indianapolis, também conhecido como “IUPUI”. Infra-estrutura impecável, bem localizado na cidade tanto para estudantes quanto futuros estudantes. 

A cidade também é conhecida pela história esportiva do Pacers, time de basquete que faz parte dos jogos da NBA. O estádio do Pacers chama-se Bankers Life Fieldhouse. Assisti um jogo dos Pacers contra Sacramento em 2016 e a imersão do esporte no estádio é fascinante. Sem esquecer que o estádio é rodeado por lugares para comer como bares e restaurantes. Um local bem conhecido pelos brasileiros é o Fogo de Chão que está localizado no centro da cidade, vale a pena conferir. 

Outro ponto esportivo que para a cidade é o futebol americano localizado no centro da cidade, no estádio chamado Lucas Oil Stadium. Ainda não tive a oportunidade de entrar para conhecer, mas pela movimentção da cidade para jogos ser gigantesca, acredito que vale a experiência. 

Fora o entreterimento, há lugares para os amantes de arte, como o Museu de Arte de Newsfield. Este que toda primeira quinta-feira do mês é gratuito. Caso a viagem seja com crianças, Indianapolis possui o Museu das Crianças de Indinapolis. Um museum que desperta a curiosidade das crianças no ramo ciêntifico do mundo. Outro dois museus que valem a pena a visita são o Museu do Estado de Indiana, o Museu e Biblioteca do Kurt Vonnegut e o Teatro da Madame C. J. Walker. Estes mais voltados para interesse dos adultos por conter histórias da criação do estado de Indiana e pessoas memoráveis. 

Os valores de entrada para os museus variam entre 10 a 30 dólares. 

Como Indianapolis possue um clima regrado, em outras palavras, possue inverno, verão, outono e primavera em seus respectivos meses, a ida no Parque White River State é prazeroso durante o verão e primavera. 

A diversidade culinária é ampla. As principais avenidas para conhecer são Broad Ripple e Massachussets. Há bares e restaurantes por todo lado. Entretanto, caso não queira andar na rua para conhecer os bares e restaurantes, há também um mini shopping próximo ao centro da cidade chamado “Garage”. O mesmo possui mini restaurantes como o “Brazilian Street Food”, como na foto abaixo, dentro outros lugares culinários, como Venezuela, Grécia, Havaí, Italia e etc. O local também possui dois bares principais com cervejas artesanais, mas você precisa ter pelo menos 21 anos para consumir. A forma de estacionamento é bem intuitivo e fácil de parar e pagar (parecido a de um shopping). 

E falando sobre shopping, há dois locais principais para compras. O primeiro sendo o Castleton Square Mall, o mesmo mais voltado para compras baratas para medianas. Para compração, próximo ao Center Norte que fica na capital de São Paulo, zona norte. O outro local é o Fashion Mall de Indiana que é voltato para compras de valor alto e comparado ao shopping do Morumbi que fica na zona sul da Capital de São Paulo. Em ambos os locais, o estacionamento é grátis. 

Há de lembrar das pessoas que como eu, semprem amaram ir na livraria Saraiva, mas que infelizmente está sendo fechada. Entretanto, aqui em Indianapolis, localizei uma livraria muito parecida chamada Barnes and Noble, a mesma também possui Starbucks. 

E finalmente, para os amantes de café e padaria locais, temos Perk Up, Hubbard and Craven, Java House, Command Coffee, e por fim Rene’s, uma padaria francesa e minha favorita. 

A maioria dos viajantes acabam alugando carros para os estados dos Estados Unidos que ficam ao centro do país e que faz muito sentido. Entretanto, caso tenham que depender do sistema público de transporte, Indianapolis possui um com ótima qualidade. Segue o link para verificação antes de uma possível viagem para este estado – https://www.indygo.net/.

E como comentado no começo deste texto, apesar de não ser um estado tão conhecido ou até mesmo visitado por turistas, o mesmo pode te surpreender e se tornar um assunto interessante numa roda de conversa. 

Uma foto no Museu da Arte de Newsfield em anexo também. 

Usem máscara! 

Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *