POR QUE CONTRATAR UM SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA ASSESSORAR NA SOLICITAÇÃO DE UMA SEGUNDA CIDADANIA?

 

Muitos questionam a necessidade de contratar um serviço especializado para assessorar na solicitação de uma segunda cidadania. Elaboramos esse post para que você possa entender melhor.

 

A IMPORTÂNCIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO ASCENDENTE EM UM PEDIDO DE CIDADANIA

 

Várias pessoas que querem dar entrada em pedido de cidadania não sabem a importância da certidão de nascimento emitida no país de origem de seu ascendente.

Muitos começam a tirar certidões, fazer traduções, apostilamentos e não se atentam que é imprescindível ter essa primeira certidão em mãos.

Diversos Consulados pedem essa certidão em primeiro lugar para comprovar o vínculo do ascendente com seu país (exemplo: em Portugal, caso não se encontre a certidão de nascimento do ascendente e o cadastro dele não esteja atualizado junto ao Consulado a pessoa fica impossibilitada de solicitar a cidadania para si).

Vale ressaltar que o processo de pesquisa também varia de acordo com o país de origem, sendo alguns mais complexos que outros.

A pesquisa é o ponto crucial antes do início de solicitação de cidadania.

 

CADA CASO É UM CASO

 

Muitos que nos procuram já dizem ter lido tudo sobre como solicitar as cidadanias nos sites de consulados, blogs, etc.

E acham que a lei básica que consta nesses lugares vale para todos, mas não é bem assim.

Cada caso tem os seus pormenores, é necessário se atentar aos detalhes específicos do seu pedido de cidadania. Exemplo: se dentro da árvore genealógica de uma solicitação italiana houver uma mulher que teve filhos nascidos antes de 1.948, estes não terão direito a solicitar a cidadania no Brasil por ser um tipo de cidadania patriarcal. Para esses casos em especial, a solicitação de cidadania tem que ser feita diretamente na Itália.

Existem muitas divergências e leis que não são encontradas diretamente nos sites.

Apenas quem tem real conhecimento pode auxiliar na forma correta de se pedir a cidadania, evitando assim, uma possível negativa dos Consulados quanto ao pedido.

 

O PEDIDO DE CERTIDÕES E PESQUISA DE CERTIDÕES “PERDIDAS”

 

Para que se prepare um processo de cidadania, devem ser solicitadas todas as certidões desde o referido ascendente até chegar ao solicitante.

Como muitas vezes as certidões são antigas, alguns dados nem sempre batem com o que as pessoas possuem e por isso tem que se pesquisar essas certidões “perdidas” para que o processo fique completo, se faltar uma certidão que seja o processo corre o risco de se indeferido.

Várias pessoas não têm tempo de fazer essa pesquisa, colher dados, pedir certidões e para fazer todo esse processo é que existe o serviço de assessoria.

 

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *