Louisville é uma cidade interessante de visitar. Uma das cidades que mais usei o aeroporto para seguir para a faculdade tão bem quanto a cidade que minha esposa nasceu. E apesar de eu ter vivido na capital de São Paulo, nasci em São José do Rio Preto e o mesmo lembra um pouco Louisville. Uma cidade não tão grande como uma capital, mas que oferece todas as opções para apreciar. Possui ótimos hospitais, um aeroporto de decente porte para te levar em quase todas as regiões domésticas dos EUA tão bem quanto internacionais, e todo tipo de entreterimento que você precisar.

Louisville possui esse nome devido a conquista dos Franceses na região, então, esta cidade do estado de Kentucky tende a ter um toque especial internacional em sua origem e nome.

Falando em Franceses, o zoológico é sensacional. O mesmo possui um jacaré albino chamado Rei Louie.

Entretanto, a principal atração do parque é o urso polar, no qual você pode ficar muito próximo. E o zoológico possui outros animais como qualquer outro local, e este é de fácil acesso.


Louisville é bem conhecido pelo seu lado de entreterimento, conhecido como “Downtown Louisville”, o centro da cidade possui diversos locais para apreciar. O “Museum Row” é um deles, no qual possui museus como “Science Center”, “Frazier History Museum” e “Slugger Museum”. Este último é voltado para os tacos de baseball feitos em Louisville e que são distribuidos e usados por praticamente quase todos os time de baseball dos EUA! Logo na entrada há um taco de besaball gigantesco.

E para os amantes de liquor e bebidas fortes, há também o “Bourbon Row”, uma rua que possui apenas bebidas destiladas, no qual vale a pena a apreciação para pessoas acima de 21 anos.

Para os que não podem beber ou não são tão a fim, há o “Highlands”. Uma rua com diversos comercios, especialmente comida para famílias se desgutarem.

Outro ponto de comida que é interessante a visita é o “Thunder”, um festival que ocorre na semana anterior ao “Derby”. Este no caso seria competição de cavalos que é muito aclamado e que recebe pessoas de todos os estados dos EUA para visitar e apostar nos animais. Um jogo que os familiares fazem em casa, caso não possa ir no evento, é fazer uma aposta com os familiares.

Já o “Thunder”, lembro que a primeira vez fui no meu tempo de faculdade. O mesmo ocorre perto do rio que divide dois estados, Kentucky e Indiana por três pontes. O festival é bem familiar, há música, muita comida pelos food trucks, e no final de tudo, você pode apreciar os aviões e jatos militares dos EUA que fazem um show no ar para o público.

A universidade de Louisville é bem reconhecida no país e possui um ótimo complexo educacional e esportivo. Já nadei na piscina olímpica e a mesma é impecável. E fora o futebol americano, Louisville é conhecido pelo time de futebol tão bem quanto o time de baseball.

A cidade de Louisville possui dos pontos de atrações que eu achei muito interessante. O primeiro sendo a trilha dos gigantes. O mesmo é um parque que possui 5 gigantes feitos de madeira sustentável e degradável. A ideia foi realizada por um artista no qual a ideia por trás e é degração do gigante através da natureza.

Outro ponto turístico é a caverna do mamute, apesar de não ser propriedade de Louisville, o mesmo ainda é parte do estado de Kentucky e em apenas 1:15 você chega no local. A parte mais importante e fascinante da caverna é que a mesma possui o mais extenso sistema de caverna no mundo todo! Você pode fazer uma viagem por dentro tanto sozinho com amigos e familiares quanto com instrutores. Ambos pontos de atrações valem muito a pena a visita.

E por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado do blog e que possivelmente possam visitar esta cidade que possui muito atributos.

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *